Ação da PM contra o crime organizado deixa três mortos e um suspeito ferido em Ribeirão das Neves
gazetadevarginhasi
há 8 minutos
2 min de leitura
fonte: o tempo
Uma operação da Polícia Militar (PM) contra o crime organizado terminou com três homens mortos e um quarto ferido na tarde de domingo (30/11) em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Duas mulheres também foram presas em flagrante durante a ação.
A ocorrência teve início após uma denúncia anônima que apontava a existência de uma base do tráfico de drogas na rua Cinco, onde disparos teriam sido ouvidos. Segundo a testemunha, os suspeitos seriam integrantes de alta periculosidade e testavam uma arma que seria vendida.
Com a chegada das viaturas, os homens fugiram para um imóvel abandonado. A PM montou cerco no local com apoio de reforço. Conforme a corporação, quatro suspeitos correram em direção aos militares, e três deles estavam armados. Os policiais afirmam ter dado voz de parada, mas os indivíduos teriam reagido com tiros, iniciando confronto.
Quatro homens foram atingidos e levados para o Hospital Municipal São Judas Tadeu. Três deles, de 25, 26 e 26 anos, morreram. O quarto, de 30 anos, apontado por testemunhas como “gerente do tráfico” na região, foi transferido para o Hospital Risoleta Neves, em Belo Horizonte. Outro suspeito conseguiu escapar por uma área de mata.
Dentro do imóvel, a PM localizou armas, munições, rádios comunicadores, porções de maconha e nove celulares. Entre o material apreendido estavam um revólver calibre .38, uma pistola Glock, uma arma canadense carregada e um revólver calibre .32 com numeração raspada.
Duas mulheres, uma delas proprietária da casa, foram detidas. A dona do imóvel, de 55 anos, disse desconhecer o uso da residência pelo tráfico. Já a outra mulher, de 25 anos, relatou ser usuária de drogas. Ambas foram presas por tráfico.
De acordo com a PM, todos os homens envolvidos na troca de tiros tinham passagens por tráfico, furto, posse ilegal de arma e uso de drogas. O suspeito ferido tinha mandado de recaptura em aberto.
A corporação informou ainda que medidas de Polícia Judiciária Militar foram adotadas em relação à atuação dos militares na ocorrência, devido aos disparos efetuados.