top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Ações de revitalização seguem na avenida Maanaim e no aglomerado Amazonita, em Ipatinga

  • gazetadevarginhasi
  • 28 de jan.
  • 2 min de leitura

fonte: itatiaia
fonte: itatiaia
As ações da Operação Retomada continuam ao longo desta semana na avenida Maanaim e no aglomerado Amazonita, em Ipatinga. Prestes a completar uma semana, a mobilização das forças de segurança e do poder público já apresenta mudanças visíveis na região, com foco na revitalização dos espaços e na oferta de serviços à comunidade.
A força-tarefa envolve equipes das secretarias municipais de Saúde; Serviços Urbanos e Meio Ambiente; Obras; Assistência Social; e Segurança e Convivência Cidadã. Os trabalhos incluem desde melhorias na infraestrutura e no visual das áreas até atendimentos essenciais para os moradores. O prefeito Gustavo Nunes acompanhou de perto as atividades realizadas no local.
Entre as ações estão limpeza, pintura e retirada de lixo, além de vacinação antirrábica e testagem de leishmaniose em cães e gatos. Também está sendo feito bloqueio químico contra arboviroses e reforço no combate à dengue. Agentes de Combate às Endemias visitam imóveis, vistoriando possíveis focos do mosquito transmissor e orientando a população. O Vacimóvel também esteve na região para ampliar a cobertura vacinal.
Imóveis condenados pela Defesa Civil e construções irregulares na área externa do aglomerado estão sendo demolidos de forma preventiva, para reduzir riscos e contribuir com a reorganização do espaço. Árvores em áreas de barranco, com possibilidade de queda, também estão sendo removidas.
As equipes atuam ainda na retirada de entulhos, recuperação de redes de esgoto danificadas e no retaludamento de encostas, técnica que reduz a inclinação do terreno e aumenta a estabilidade do solo. A Secretaria de Assistência Social também promoveu acompanhamento às famílias, com a presença de psicólogos, assistentes sociais e profissionais do Cadastro Único, garantindo acesso a direitos e encaminhamentos aos serviços socioassistenciais.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page