Bandidos invadem casa, fazem família refém e roubam armas e eletrônicos na Grande BH
gazetadevarginhasi
22 de jan.
2 min de leitura
fonte: o tempo
Uma família viveu momentos de terror na manhã desta quarta-feira (22/1) após ter a residência invadida por criminosos no bairro Alto da Boa Vista, em Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), os suspeitos tinham como principal alvo duas armas de fogo que pertenciam ao pai de duas das vítimas, falecido em outubro do ano passado.
De acordo com relato de um jovem de 19 anos, ele estava na cozinha se preparando para sair para o trabalho, por volta das 8h30, quando ouviu o cachorro da família, um pitbull, avançar contra algo. Em seguida, foi surpreendido por um dos criminosos, que colocou uma arma em seu rosto. Dois suspeitos renderam o jovem e o levaram para um quarto, onde estavam a mãe e a irmã, amarrando todos.
Ainda segundo a vítima, os criminosos passaram a ameaçá-lo e agredi-lo, exigindo que ele abrisse o cofre da casa. Ao afirmar que não sabia a senha, as agressões se intensificaram. A dupla alegou que teria recebido R$ 20 mil para buscar as armas e afirmou que não deixaria o local sem elas.
Na sequência, os suspeitos obrigaram o jovem a acompanhá-los até a garagem, onde passaram a recolher diversos objetos eletrônicos, como celulares, televisões, perfumes, roupas e até peças íntimas. O cofre da residência, que continha duas armas de fogo e documentos, também foi levado. Por volta das 10h, os criminosos fugiram utilizando o carro da família.
Após a saída dos suspeitos, o jovem conseguiu se soltar e acionou um irmão, que chamou a Polícia Militar pelo 190. Buscas foram realizadas na região, mas nenhum suspeito foi localizado até o momento. A casa possui câmeras de segurança, cujas imagens podem auxiliar nas investigações.
O caso será apurado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
Comentários