top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Barcelona acerta com técnico Hansi Flick para substituir Xavi

O Barcelona acertou a contratação de Hansi Flick nesta sexta-feira, mesmo dia em que Xavi Hernández foi demitido do clube. Ex-Bayern de Munique e seleção da Alemanha, o técnico alemão de 59 anos assinou contrato até junho de 2026 e deve ser oficializado na próxima segunda, de acordo com a imprensa espanhola.
O acordo com Flick foi selado tão logo Xavi foi comunicado pelo presidente Joan Laporta de que seria desligado do cargo, em reunião nesta sexta no CT do Barcelona. De acordo com o jornal "Sport", o alemão vai receber um salário 15% menor do que o espanhol teria na próxima temporada. Dois dias atrás, o treinador alemão e o diretor esportivo Deco já haviam conversado por telefone, segundo veículos espanhóis.
Flick está sem trabalhar desde a sua saída da seleção da Alemanha, em setembro de 2023. O trabalho mais marcante foi no Bayern de Munique, de 2019 a 2021, em que faturou sete títulos, incluindo um Mundial de Clubes, uma Champions League e duas Bundesligas.
Xavi comandará o Barcelona pela última vez neste domingo, contra o Sevilla, fora de casa, pela última rodada da La Liga. Há um mês, Xavi havia deixado para trás a decisão, tomada em janeiro, de sair do clube ao fim da temporada. O anúncio de uma permanência até junho de 2025 fora feito em entrevista coletiva ao lado de Laporta e de Deco.

Kommentare


bottom of page