Bernardo Mucida se filia ao Avante e pode disputar eleições pela legenda em Minas
há 2 horas
1 min de leitura
Reprodução
O ex-deputado estadual Bernardo Mucida anunciou sua filiação ao Avante e passa a integrar o projeto de fortalecimento do partido em Minas Gerais. A movimentação também abre caminho para uma possível candidatura pela legenda nas próximas eleições.
Natural de Itabira e com atuação política na região do Médio Piracicaba, Mucida é advogado e cientista político. Ele é formado em Direito e tem mestrado em Ciências Políticas pela UFMG, além de ter atuado como professor universitário de Direito Constitucional na Funcesi, em Itabira.
Sua trajetória política começou nas urnas em 2010, quando disputou a eleição para deputado federal e obteve cerca de 10 mil votos. Em 2012 foi eleito vereador em Itabira, exercendo mandato entre 2013 e 2016. No mesmo ano, disputou a Prefeitura do município.
Posteriormente, foi eleito deputado estadual em Minas Gerais, assumindo o mandato em fevereiro de 2021. Na eleição de 2022, recebeu 40.815 votos para deputado estadual, ficando na suplência.
A chegada de Bernardo Mucida ao Avante ocorre em meio ao processo de fortalecimento da sigla no estado. O partido é presidido em Minas Gerais por Igor Eto, que tem conduzido um trabalho de ampliação dos quadros políticos da legenda em diversas regiões, preparando o Avante para os próximos pleitos.
Com a filiação, Mucida passa a integrar esse movimento de crescimento do partido e reforça a presença da legenda em Itabira e no Médio Piracicaba.
Comentários