Biólogo é preso em BH por uso de estufas na produção de skunk
gazetadevarginhasi
4 de set. de 2025
1 min de leitura
Divulgação
Polícia Civil desmonta estufas de skunk em Belo Horizonte e prende biólogo.
Durante operação realizada na manhã dessa quarta-feira (3/9), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) encontrou estruturas utilizadas para a produção de skunk em Belo Horizonte. O responsável pelas estufas seria um biólogo de 40 anos, que usava seus conhecimentos técnicos para desenvolver substratos capazes de potencializar o cultivo da cannabis sativa.
O suspeito, preso em flagrante, já havia sido detido em 2017 em uma plantação de skunk localizada no bairro São Joaquim, em Contagem, na Região Metropolitana da capital.
Segundo o Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), ele é dono de uma empresa especializada na venda de produtos para montagem de estufas e mantém até mesmo uma marca própria de substratos voltados ao cultivo.
A operação é um desdobramento de outra investigação que, recentemente, resultou na prisão de dois suspeitos em uma plantação de skunk no bairro Nova Granada, em Belo Horizonte. De acordo com a apuração, a dupla contava com o apoio direto do biólogo agora detido.
As investigações seguem em andamento para apurar toda a rede envolvida.
Comentários