top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Bombeiros controlam incêndio que ameaçava cavalos, estufas e residências em Poços de Caldas

  • gazetadevarginhasi
  • 23 de ago.
  • 1 min de leitura
Bombeiros controlam incêndio que ameaçava cavalos, estufas e residências em Poços de Caldas
Divulgação CBMG
Incêndio de grandes proporções mobiliza Corpo de Bombeiros e Defesa Civil em Poços de Caldas.

Um incêndio em área de vegetação mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Municipal na tarde desta sexta-feira (22), em uma região rural próxima ao bairro Maria Imaculada, em Poços de Caldas. O fogo, favorecido pelo vento forte, clima seco e vegetação alta, se espalhou rapidamente e atingiu cerca de 50 hectares.

A atuação das equipes foi essencial para evitar maiores prejuízos. Utilizando aproximadamente 8 mil litros de água, além de abafadores, bombas costais e sopradores, os bombeiros conseguiram preservar estufas de hortaliças de produtores locais, residências situadas próximas à mata e salvar dois cavalos que estavam em um pasto atingido pelas chamas.

Quatro viaturas foram mobilizadas, distribuídas em três frentes de combate, com apoio de voluntários e da Defesa Civil. Após cerca de três horas de trabalho intenso, o incêndio foi controlado, sem registro de feridos ou danos materiais significativos.

As causas ainda não foram identificadas. O Corpo de Bombeiros reforçou que provocar incêndio em vegetação é crime previsto no artigo 41 da Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal nº 9.605/1998), sujeito a detenção e multa.
Fonte: CBMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page