top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Caminhoneiro é rendido e agredido em roubo na BR-381; sete são presos em operação da PM

  • gazetadevarginhasi
  • 5 de set. de 2025
  • 2 min de leitura
Caminhoneiro é rendido e agredido em roubo na BR-381; sete são presos em operação da PM
Divulgação PMMG
Sete suspeitos são presos por roubo de carga e tráfico de drogas em São Gonçalo do Rio Abaixo.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do 26º Batalhão, prendeu sete pessoas na noite da última terça-feira (2/9) em São Gonçalo do Rio Abaixo, durante operação contra o crime organizado. Entre os detidos estão seis homens, com idades entre 18 e 22 anos, e uma mulher de 24 anos, todos suspeitos de envolvimento em um roubo de carga registrado na BR-381, nas proximidades do restaurante Caipirão.

Na ação, os militares apreenderam dois veículos, seis celulares, R$ 166 em dinheiro, 22 pedras de crack, 24 buchas e uma porção de maconha, além de uma munição calibre .22. O caminhão roubado foi localizado e devolvido ao proprietário após a liberação da autoridade policial. Os suspeitos foram levados à delegacia de plantão em Itabira, onde foram autuados por crimes como roubo, tráfico de drogas, posse ilegal de munição, participação em organização criminosa e receptação.

O crime ocorreu quando um caminhoneiro parou para verificar uma pane mecânica e foi surpreendido por um grupo armado. A vítima foi rendida, amarrada, teve o rosto coberto e foi colocada em um automóvel, onde permaneceu em cárcere privado por cerca de uma hora. Durante o período, sofreu agressões físicas e foi coagida a desbloquear o celular e fornecer senhas bancárias, que possibilitaram uma transferência via Pix.

Após ser libertado em uma estrada vicinal próxima à pedreira Belmont, o caminhoneiro relatou que os criminosos utilizaram um carro vermelho e uma caminhonete antiga. Com essas informações, a PM iniciou buscas pela região.

Os suspeitos foram localizados em diferentes pontos da cidade, sendo encontrados com eles drogas, celulares, dinheiro e munição. Em uma das residências, os militares apreenderam ainda parte da carga saqueada na BR-381.

Na comunidade Café Nacional, foi localizado um Fiat Elba vermelho, apontado como um dos veículos usados no crime. No imóvel do proprietário do automóvel, a polícia encontrou produtos oriundos do roubo, o que levou à prisão do suspeito por receptação e reforçou os indícios de participação direta na ação criminosa.
Fonte: PMMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page