top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Campanha em Conquista distribui kits de saúde e beleza e promove autoestima feminina

  • gazetadevarginhasi
  • 22 de ago. de 2025
  • 2 min de leitura
Campanha em Conquista distribui kits de saúde e beleza e promove autoestima feminina
Divulgação TJMG
Comarca de Conquista promove campanha e entrega kits de saúde e beleza a vítimas de violência.

Conquista (MG) — O Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Conquista realizou, em 19 de agosto, a entrega de kits de saúde e beleza a mulheres e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em razão da violência doméstica. A cerimônia ocorreu no Fórum Desembargador Vicente de Paula Borges e reuniu juiz, servidores, colaboradores e estagiários.

Os materiais foram arrecadados por meio da campanha de cidadania “Dignidade é um Direito de Todas”, que teve como objetivo promover o cuidado, a autoestima e a dignidade menstrual, reafirmando o compromisso do Judiciário com os direitos humanos. No total, foram doados 17 gloss, 36 batons, 55 esmaltes e 149 pacotes de absorventes higiênicos (2.568 unidades), que permitiram a montagem de 51 kits entregues às participantes.

A iniciativa integrou as atividades da 30ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, que reforça o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, e também do Agosto Lilás, mês de conscientização sobre a violência de gênero. A ação contou com apoio do Serviço de Assistência Social do município e do Interact Club de Conquista.

O juiz coordenador do Cejusc, Nilson de Pádua Ribeiro Junior, destacou o impacto social da iniciativa.
“A campanha solidária assegura o cuidado, a autoestima e a dignidade menstrual das mulheres e adolescentes em vulnerabilidade social no contexto da violência doméstica, resultando no sentimento de pertencimento da sociedade com o Poder Judiciário.”
A assistente social judicial Priscila de Almeida Corrêa Ferreira ressaltou que a campanha foi realizada em consonância com ações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv) do TJMG.
“Foram ações significativas para a promoção de direitos, valorização da mulher e combate à violência doméstica. Fortaleceram o compromisso institucional com a prevenção e o enfrentamento da violência, além da promoção da cidadania e dos direitos humanos.”
Já a presidente do Interact Club de Conquista, Maria Luiza Rossi, afirmou que a campanha reforçou a importância do acesso a itens básicos de higiene e também à valorização da autoestima.
“Acreditamos que todas as mulheres devem ter acesso a cuidados fundamentais. Absorventes, esmaltes e maquiagens representam saúde, bem-estar e valorização da individualidade. Pequenas ações coletivas podem transformar realidades.”
Fonte: TJMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page