Carga de 350 processadores avaliada em R$ 260 mil é recuperada pela Polícia Civil em Belo Horizonte
gazetadevarginhasi
7 de ago. de 2025
1 min de leitura
Divulgação
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, nesta quarta-feira (6/8), uma carga de 350 processadores de computador, estimada em mais de R$ 260 mil, que havia sido furtada no último dia 1º. Os equipamentos foram encontrados em um imóvel no bairro Serra Verde, na capital mineira.
As investigações apontaram que o autor do crime é um homem de 37 anos, funcionário de uma empresa localizada no bairro Dom Bosco, também em Belo Horizonte. Ele era responsável por entregar os processadores a uma empresa de informática no bairro Caiçaras, mas desviava parte da carga e armazenava os produtos em um imóvel próprio, se valendo da confiança adquirida no ambiente de trabalho.
Durante a apuração, o suspeito foi localizado, confessou o crime e indicou onde os equipamentos estavam escondidos. Após ser ouvido, foi liberado por não estar em flagrante. Ele responderá a inquérito policial por furto qualificado por abuso de confiança.
A carga recuperada será devolvida à empresa lesada. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Carga, vinculada ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri).
Comentários