Carta anônima leva Polícia Civil a desarticular pontos de tráfico em BH
gazetadevarginhasi
há 28 minutos
1 min de leitura
Divulgação
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na manhã desta terça-feira (4/11), uma operação de combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado no bairro São Paulo, região Nordeste de Belo Horizonte.
Durante a ação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de duas pessoas e na apreensão de drogas, dinheiro proveniente do tráfico, celulares e anotações criminosas.
Segundo o delegado Daniel Reis, o objetivo da operação é desarticular pontos de tráfico e prender indivíduos envolvidos diretamente em atividades ilícitas, reforçando o compromisso da PCMG com a segurança da população.
Denúncia partiu de carta manuscrita
De acordo com o chefe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), delegado-geral Rodrigo Bustamante, a investigação começou após o recebimento de uma carta escrita à mão, denunciando pontos de venda de drogas na região.
O relato descrevia que crianças não frequentavam mais as ruas e que os moradores viviam trancados em casa, temendo a violência e o domínio do tráfico.
“O gesto do cidadão mostra a credibilidade conquistada pelo Denarc junto à sociedade, resultado de ações firmes e efetivas contra o tráfico e as organizações criminosas”, destacou Bustamante.
Ele reforçou que a participação da comunidade é essencial no enfrentamento à criminalidade. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia Unificado 181.
Força-tarefa
A operação contou com cerca de 40 policiais civis do Denarc, além do apoio das coordenações de Apoio Policial (CAP), Operação com Cães (COC) e Aerotática (CAT) da PCMG.
As investigações continuam sob responsabilidade da 4ª Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico (Decna).