top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Casal é indiciado por manter cães em situação de abandono em Sabará

  • Foto do escritor: Elisa Ribeiro
    Elisa Ribeiro
  • há 2 dias
  • 1 min de leitura
Casal é indiciado por manter cães em situação de abandono em Sabará
Divulgação
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito que investigava uma denúncia de maus-tratos a dois cães encontrados em situação de abandono e insalubridade no bairro Rosário, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um homem de 66 anos e uma mulher de 70 foram indiciados pelos crimes.

A ocorrência foi registrada no dia 22 de setembro, após acionamento feito à Polícia Militar e ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município.

Segundo laudos técnicos elaborados pelos veterinários do CCZ, os animais — um macho e uma fêmea — estavam acorrentados, debilitados, desnutridos, desidratados, com lesões compatíveis com contato frequente a superfícies quentes e sinais evidentes de negligência.

Os cães foram resgatados e seguem sob a guarda do CCZ, devendo futuramente ser disponibilizados para adoção responsável, em processo acompanhado pelo órgão.

Nos depoimentos, a mulher negou os maus-tratos, mas admitiu que mantinha os cães presos em correntes e que os alimentava apenas uma vez por dia. Já o homem optou por permanecer em silêncio.
Fonte: PCMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page