Caso Soraya Tatiana: nova audiência é marcada, e réu será interrogado presencialmente
gazetadevarginhasi
há 15 minutos
1 min de leitura
fonte: itatiaia
A Justiça de Minas Gerais realizou, nesta quarta-feira (19), no 1º Tribunal do Júri Sumariante de Belo Horizonte, o segundo dia de audiências do processo que apura o assassinato da professora Soraya Tatiana Bonfim França, de 56 anos. O réu é o próprio filho, Matteos França Campos, de 32 anos, que está preso e responde pelo crime.
Ao longo da sessão, cinco testemunhas foram ouvidas. A audiência foi encerrada por volta das 15h, mas, após insistência da defesa em ouvir mais uma pessoa, a juíza Ana Carolina Rauen Lopes de Souza marcou nova data: 10 de dezembro, quando Matteos também deverá ser interrogado presencialmente.
Na terça-feira (18), outras sete testemunhas já haviam prestado depoimento. O teor das declarações não foi divulgado, pois o processo segue em sigilo judicial.
Relembre o caso
O corpo da professora Soraya Tatiana foi encontrado no dia 20 de julho, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após uma denúncia anônima. A vítima estava parcialmente coberta por um lençol, com sinais de violência, sem documentos e vestindo apenas a parte superior da roupa. Ela estava desaparecida desde a noite de 18 de julho.
Cinco dias depois, em 25 de julho, a Polícia Civil prendeu o filho, Matteos Campos, que confessou o homicídio. Segundo o depoimento, ele teria matado a mãe por esganadura, após uma discussão motivada por dívidas acumuladas em apostas esportivas e empréstimos consignados.
Soraya Tatiana atuava desde 2017 como professora de História do 7º ao 9º ano no Colégio Santa Marcelina, em Belo Horizonte, onde era reconhecida pelo carinho de colegas e alunos.