Cenipa investiga queda de avião em São Lourenço possivelmente causada por vento forte
gazetadevarginhasi
28 de out.
1 min de leitura
Reprodução
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) deve esclarecer as causas da queda de um avião monomotor que aconteceu neste domingo (27) em São Lourenço, no Sul de Minas Gerais. A principal hipótese levantada até o momento é de que o vento forte tenha contribuído diretamente para o acidente.
A aeronave caiu em uma área de mata dentro do perímetro do aeroporto local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um casal estava a bordo no momento do acidente, mas ambos saíram ilesos e dispensaram atendimento médico. As idades das vítimas não foram divulgadas.
Segundo os bombeiros, a situação envolveu risco considerável, já que houve vazamento de combustível na área do impacto, aumentando o perigo de incêndio. No entanto, os militares conseguiram controlar rapidamente o cenário e isolar a região para prevenir novos incidentes.
Em nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que, de forma preliminar, a queda pode ter sido causada pela perda de estabilidade da aeronave logo após a decolagem, possivelmente em função da força do vento no momento em que o avião deixava o solo.
A chegada da equipe do Cenipa à cidade estava prevista para a manhã desta segunda-feira (28), para que os trabalhos de perícia técnica sejam iniciados.
O objetivo é entender com precisão as circunstâncias do acidente, incluindo possíveis falhas mecânicas, humanas ou fatores meteorológicos.
Comentários