Chuva arranca asfalto e causa transtornos em avenida da Pampulha, em BH
gazetadevarginhasi
31 de out.
1 min de leitura
fonte: estado de minas
A forte chuva que atingiu Belo Horizonte na quinta-feira (30) provocou estragos em vários pontos da cidade, especialmente na Avenida Sebastião de Brito, no bairro Dona Clara, Região da Pampulha. A força da água arrancou o asfalto em frente ao número 640, formando buracos que dificultam o tráfego de veículos. A BHTrans sinalizou o local com cones, e o trânsito ficou lento pela manhã.
Segundo a Defesa Civil, o volume de chuva na Região Nordeste superou 70% do esperado para todo o mês de outubro. Enquanto a média climatológica é de 110,1 milímetros, a região registrou 77,4 mm em apenas um dia. O órgão mantém alerta para pancadas de chuva entre 40 e 60 mm, acompanhadas de ventos de até 50 km/h até a manhã de sábado (1º).
Os temporais também causaram alagamentos na BR-381, na saída para Sabará, e no Anel Rodoviário, onde a pista marginal precisou ser interditada no bairro São Gabriel. A Defesa Civil reforçou orientações de segurança, como evitar atravessar áreas alagadas, não se abrigar sob árvores e desligar aparelhos elétricos em caso de risco de inundação.
Comentários