Clínica é interditada em BH após morte de idoso; 40 pessoas viviam em condições degradantes
gazetadevarginhasi
29 de out.
1 min de leitura
fonte: itatiaia
Uma operação conjunta interditou, nesta quarta-feira (29), a Casa Azul, clínica de reabilitação para dependentes químicos que funcionava irregularmente no bairro Bonfim, Região Noroeste de Belo Horizonte. No local, foram encontradas cerca de 40 pessoas vivendo em condições insalubres, com alimentação precária e denúncias de maus-tratos.
A ação foi coordenada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), com apoio do Ministério Público Federal (MPF), Polícia Civil (PCMG), Polícia Militar (PMMG) e da Vigilância Sanitária. A interdição ocorreu um dia após a morte de um idoso de 60 anos dentro da instituição, fato que desencadeou a investigação.
Segundo o promotor de Justiça André Sperling Prado, há indícios de que três pessoas já teriam morrido nas dependências da clínica. Ele afirmou ainda que os internos recebiam refeições preparadas com restos de sacolão, sem qualquer controle sanitário.
O caso está sendo investigado como morte suspeita e violação de direitos humanos, e os internos foram encaminhados para avaliação médica e acolhimento em unidades regulares de tratamento.
Comentários