top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Coluna Minas Gerais 11/08/2023


Formiga faz Festival da Linguiça
Formiga está realizando neste final de semana a 15ª edição do Festival da Linguiça, aberto nesta sexta-feira com um show da dupla Sá & Guarabyra. Realizado no Parque Municipal Dr. Leopoldo Corrêa (Praia Popular), além dos shows, o evento valoriza um grande cardápio de alimentos que serão comercializados no local. Os pratos com a saborosa e famosa linguiça de Formiga serão preparados por diversas entidades selecionadas por meio de Chamamento Público. Neste sábado, haverá apresentação da cantora Melissa Costa e do grupo de pagode “Inimigos da HP”. (O Pergaminho – Formiga)
Proerd retorna a Passa Vinte
Na semana que passou ocorreu uma reunião envolvendo o Diretor do Departamento de Educação, André Éder dos Santos e a Soldado Caroline, da Polícia Militar e instrutora do Proerd. O objetivo da reunião foi discutir o retorno desse projeto na escola do município de Passa Vinte. Para o diretor de Educação, André Éder, “é uma grande honra receber novamente o programaem nosso município. Tenho certeza de que este projeto será de extrema importância na formação dos nossos jovens”, disse. (Jornal Panorama – São Lourenço)
Cachoeira do Campo ganha casas
Desde o dia 07 de agosto, os moradores de Ouro Preto e do distrito de Cachoeira do Campo podem se inscrever para receberem as moradias populares do programa habitacional “Um Teto é Tudo”, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação. Ao todo, 59 moradias serão construídas no bairro Vila Alegre, que serão destinadas à população ouro-pretana que se enquadrar nos critérios estabelecidos no edital. Os moradores contemplados não precisarão realizar nenhum tipo de investimento para o recebimento das casas, que serão doadas através de um termo de cessão de posse. (O Liberal – Ouro Preto)
Zona da Mata terá voos para BH
A partir do dia 30 de outubro, o Aeroporto Regional da Zona da Mata, localizado em Goianá, passa a ofertar seis voos semanais para o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. A rota, atualmente disponível às segundas, quartas, sextas e domingos, também será oferecida às terças e quintas. Além do aumento da oferta, a Azul, responsável pela operação, prevê alteração no horário dos voos. As viagens continuarão sendo realizadas pelos modelos ATR-72, com capacidade para 72 passageiros, implementada em março deste ano. (Jornal Além da Parahyba – Além da Paraíba)
Araguari avança com grandes obras
A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Obras está realizando várias obras pelo município. Dentre elas estão: drenagem pluvial nos bairros Independência/Santiago; duplicação da rua João Rodrigues da Cunha; asfaltamento da comunidade de Ararapira; revitalização das praças Getúlio Vargas e Elmiro Barbosa; asfaltamento e outras melhorias na avenida da Codornas; e recapeamentos diversos. O projeto também prevê a pavimentação de várias vias. (Gazeta do Triângulo – Araguari)
Araxá terá campus da Universidade
Uma comitiva composta pela reitora e especialistas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro realizou uma visita técnica em Araxá com o objetivo de avaliar opções de imóveis e terrenos para a implantação de uma extensão da universidade no município. A Prefeitura de Araxá apresentou prédios que podem abrigar provisoriamente as instalações da UFTM, e também áreas para a construção da sede definitiva do campus universitário. Os locais indicados estão estrategicamente distribuídos em diferentes pontos da cidade, levando em consideração a viabilidade logística e a conexão com a comunidade. (Correio de Araxá – Araxá) https://www.correiodearaxa.com.br/noticia/categoria/2/cidade/link/8287/reitora-da-uftm-destaca-espacos-oferecidos-pela-prefeitura-de-araxa-para-implantacao-do-campus)
Caeté vai capturar animais soltos
A prefeitura de Caeté quer contratar uma empresa para prestação de serviços de apreensão, transporte, guarda e alimentação de animais de médio e grande porte soltos dentro da área urbana da sede e distritos do município, com fornecimento de veículo apropriado, contendo rampa para embarque, em bom estado de conservação, incluindo a guarda em local apropriado, medicamentos e cuidados veterinários. O valor estimado, por um período de 12 meses, é de R$ 249.999,99. (Jornal Opinião – Caeté) https://www.opiniaocaete.com.br/prefeitura-quer-contratar-empresa-para-capturar-animais-soltos/
Fabriciano pode adquirir Colégio Angélica
A Administração Municipal de Coronel Fabriciano afirma ter interesse em adquirir o prédio do antigo Colégio Angélica para fins culturais e educacionais. A possibilidade de desapropriação vem sendo discutida pelo Executivo, com base em documentos que exigiam que o então imóvel doado pela Belgo Mineira fosse usado exclusivamente para fins educacionais ou deve ser devolvido ao município. O imóvel é considerado um dos prédios históricos mais bonitos da região do Vale do Aço é está localizado na rua Maria Matos, no centro da cidade. (Diário do Aço – Ipatinga)

Коментарі


bottom of page