top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Com apoio do MPMG, Bombeiros recebem 15 novas viaturas para reforçar atendimentos na RMBH

  • gazetadevarginhasi
  • 4 de set. de 2025
  • 2 min de leitura
Com apoio do MPMG, Bombeiros recebem 15 novas viaturas para reforçar atendimentos na RMBH
Divulgação MPMG
Corpo de Bombeiros recebe 15 viaturas para reforçar atendimentos em cidades da RMBH.

Uma cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (4/9), na Academia de Bombeiros Militar, na Pampulha, em Belo Horizonte, marcou a entrega de 15 novas viaturas ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Os veículos foram adquiridos com recursos do Fundo Especial do Ministério Público de Minas Gerais (Funemp) e do Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (FEPDC).

Do total, 12 viaturas serão destinadas a serviços de autoprevenção e vistoria, duas para salvamento florestal e uma do tipo autobomba tanque salvamento. O investimento busca garantir a renovação da frota, além de melhorar a capacidade de resposta e a eficiência dos serviços prestados à população.

As viaturas atenderão diretamente as cidades de Caeté, Itabira, Sabará e Ouro Preto, com cobertura estendida a outros municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A expectativa é beneficiar mais de 600 mil pessoas com os novos equipamentos.

O procurador-geral de Justiça, Paulo de Tarso Morais Filho, destacou a importância da parceria. “É uma satisfação para o Ministério Público contribuir para o reforço da estrutura do Corpo de Bombeiros, porque dessa forma estamos levando os recursos, que são aportados nos nossos fundos, para a população”, afirmou.

A comandante-geral do CBMMG, coronel Jordana de Oliveira Filgueiras Daldegan, ressaltou o alcance social da iniciativa. “As viaturas cuidarão das pessoas, do nosso patrimônio histórico, na preservação do meio ambiente e no combate aos incêndios florestais, além de incentivar a cultura de prevenção por meio das vistorias e fiscalizações”, disse.

Segundo o promotor de Justiça Glauber Tatagiba do Carmo, presidente do FEPDC, os recursos foram destinados após apresentação de projetos pelo CBMMG. “O objetivo é que o Corpo de Bombeiros seja ainda mais ágil para atender a população, salvar vidas e ser mais efetivo no trabalho diário”, explicou.

Sobre os fundos
O Funemp tem como objetivo apoiar a modernização do Ministério Público e viabilizar ações de combate ao crime organizado, proteção do meio ambiente e defesa do patrimônio público.

Já o FEPDC financia iniciativas voltadas à proteção do consumidor, incluindo projetos de prevenção, reparação de danos, educação para o consumo e modernização dos órgãos de defesa.
Fonte: MPMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page