top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Com competições e atrações, PM de Minas promove evento hípico em BH com participação nacional

  • gazetadevarginhasi
  • 25 de jun. de 2025
  • 2 min de leitura
Com competições e atrações, PM de Minas promove evento hípico em BH com participação nacional
Divulgação
PMMG realiza Torneio Hípico em comemoração aos 250 anos da corporação e do Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), em parceria com o Grêmio Recreativo Esportivo e Cultural (GREC) do Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes (RCAT), promove entre os dias 26 e 29 de junho o Torneio Hípico Comemorativo aos 250 anos da instituição e do RCAT, considerado a célula mater da PMMG.

O evento, que será realizado na Rua Platina, 580, no bairro Prado, em Belo Horizonte, terá três dias de competições e atividades abertas ao público interno e externo. A organização é da Federação Hípica de Minas Gerais (FHMG), com estrutura completa de praça de alimentação durante todos os dias e espaço kids no sábado e domingo.

As provas contarão com a participação de cavaleiros e cavalos filiados às federações hípicas, militares de diversas Polícias Militares do Brasil, representantes do Exército Brasileiro, atletas civis e cavaleiros de hípicas locais, promovendo uma integração entre os diferentes segmentos do esporte e da segurança pública.

A abertura oficial será realizada nesta quinta-feira (26), às 19h, com um Congresso Técnico no auditório da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (EFAS), localizado na rua Dr. Gordiano, 123, também no bairro Prado. Na ocasião, serão definidas as regras da competição junto às delegações e participantes.

Os vencedores e classificados nas provas receberão troféus, medalhas e brindes oferecidos pelos patrocinadores. A supervisão do evento ficará a cargo do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), sendo obrigatória a apresentação de exames atualizados de Anemia Infecciosa Equina (AIE), Mormo e Guias de Trânsito Animal (GTA) para entrada e saída dos animais. Não será permitida a permanência de cavalos sem a documentação completa e o atestado sanitário exigido.
Fonte: PMMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page