top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Com mais um ano pela frente na Série B, América precisa apostar em reestruturação para 2025



Reprodução
Com a permanência na Série B em 2024, o América deve anunciar em breve seu planejamento para 2025, focando em mudanças estruturais e na formação de um elenco competitivo para brigar pelo acesso à Série A. A atual temporada foi marcada por grande instabilidade, e o clube ocupa atualmente a parte intermediária da tabela, na 9º colocação com 55 pontos - em 36 jogos foram 14 vitórias, 13 empates e 9 derrotas. De acordo com a assessoria do clube, a diretoria deve se pronunciar sobre os novos rumos do Coelhão após os últimos dois jogos. O primeiro, contra o Ceará, que acontece nesta segunda-feira (18/11), às 21h45 na Arena Castelão; e o segundo, contra o Brusque no próximo domingo (24/11), no Independência. Histórico: Movimento no elenco e na comissão técnica O ano de 2024 foi de intensa movimentação dentro do Coelhão. Um deles foi o retorno do meio campista Moisés, que estava com contrato até o fim de 2024 e já anunciou sua aposentadoria na última sexta-feira (15/11) aos 36 anos. Em agosto deste ano, o Coelho também acertou com o atacante Jonathas, que estava no Athletic. Mas apesar disso, os reforços não renderam o esperado, e o desempenho irregular do time refletiu a falta de continuidade nas peças-chave. O time também sentiu a saída de jogadores importantes, que tiveram bom desempenho na temporada passada, como o atacante Mastriani, que acertou com o Athletico-PR; o também atacante Rodrigo Varanda, que está emprestado ao Santa Clara de Portugal. Na comissão técnica, a instabilidade foi outro fator marcante. Cauan de Almeida, que fazia parte da comissão do Corinthians, em 2023, começou a temporada com o pé esquerdo no América, sendo eliminado na primeira rodada da Copa do Brasil e na semifinal do Campeonato Mineiro.
Com esses resultados, o treinador durou no cargo até a 23ª rodada da Série B. Para encerrar a temporada, o clube trouxe de volta Lisca, que trouxe melhorias pontuais ao time, mas não conseguiu sustentar uma arrancada rumo ao G-4 e construir chances de acesso à Série A.
Planejamento para 2025 A diretoria do América ainda não anunciou quais serão os próximos passos, mas, olhar para a base pode ser um ponto de partida. Revelações das categorias de base ganharam espaço em 2024 e podem ser boas peças para a próxima temporada, como o atacante Matheus Henrique, que se destacou no Campeonato Mineiro, e o meia Samuel. O América também tem investido na modernização do CT Lanna Drumond, entre as principais melhorias estão a reforma do sistema de irrigação, com nova casa de bombas e cobertura do prédio administrativo, além da instalação de iluminação externa para segurança e monitoramento do CT.
Fonte:O Tempo.

Comments


bottom of page