Começa julgamento de acusado de matar a ex-namorada mineira na Irlanda em 2023
gazetadevarginhasi
há 13 minutos
1 min de leitura
fonte: itatiaia
Teve início nesta segunda-feira (12) o julgamento do mineiro Miller Pacheco, de 31 anos, acusado de assassinar a ex-namorada Bruna Fonseca, de 28 anos, em 1º de janeiro de 2023, na cidade de Cork, na Irlanda. Os dois eram naturais de Formiga, no Centro-Oeste de Minas Gerais.
Bruna havia se mudado para o país europeu com o objetivo de estudar e buscar melhores condições de vida. O corpo da jovem foi encontrado com sinais de espancamento e estrangulamento, sendo este último apontado como a causa da morte.
De acordo com informações do jornal local The Irish Sun, Miller Pacheco, que está preso desde a acusação, declarou-se inocente durante audiência no Tribunal Penal Central de Cork. Em sua defesa, ele alegou ter agido em “legítima defesa”, afirmando ter utilizado um golpe “que viu na TV”.
Familiares de Bruna Fonseca viajaram do Brasil para acompanhar o julgamento, que tem continuidade nesta terça-feira (13). O processo é analisado pela Central Criminal Court, instância do Tribunal Superior responsável por julgar crimes de maior gravidade na Irlanda.