Condenado a 26 anos por matar mulher e ocultar corpo em Betim
gazetadevarginhasi
9 de jul. de 2025
2 min de leitura
Divulgação
MPMG consegue condenação de homem por homicídio e ocultação de cadáver em Betim.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Betim, obteve nesta terça-feira (8/7) a condenação de um homem acusado pelo assassinato e ocultação de cadáver de Isabela Santos Barcelas Ferreira. O réu foi sentenciado a 26 anos e 9 meses de reclusão. O crime ocorreu em 2 de novembro de 2023, no bairro Alterosa II, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Até o momento, o corpo da vítima não foi localizado.
Segundo a promotora de Justiça Gislaine Reis Pereira Schuman, que atuou na acusação, os jurados acolheram todas as teses apresentadas pelo Ministério Público, incluindo as qualificadoras do homicídio e a prática da ocultação de cadáver. A promotora ressaltou a complexidade do caso, especialmente por se tratar de um júri sem a existência do corpo da vítima.
“Os júris sem o corpo para realização do exame de corpo de delito são extremamente difíceis e complexos para serem explicados e comprovados ao conselho de sentença. Foram dias de estudo, dedicação e análise dos elementos constantes nos autos, o que permitiu alcançar sucesso na sessão plenária”, afirmou.
Após a condenação, a juíza responsável pela sessão determinou a expedição de ofício ao cartório para a emissão da certidão de óbito da vítima e manteve o réu preso.
Desdobramentos e conexões
Esta foi apenas a primeira etapa do julgamento. O inquérito foi desmembrado, pois envolve outros réus que ainda estavam foragidos no momento da denúncia, além de um adolescente infrator. Os demais processos seguem em andamento em Betim.
Além disso, tramita na comarca de Belo Horizonte uma ação referente ao homicídio de uma segunda vítima, assassinada no mesmo dia, poucas horas antes do crime ocorrido em Betim. As investigações apontam possível conexão entre os dois homicídios, que teriam sido cometidos pelos mesmos autores.
Comentários