Conferência Municipal das Mulheres reúne lideranças em Varginha para discutir políticas públicas de gênero
gazetadevarginhasi
10 de mai.
1 min de leitura
A 3ª Conferência Municipal das Mulheres foi realizada nesta quarta-feira, 7 de maio de 2025, em Varginha (MG), reunindo lideranças femininas e representantes de instituições públicas, entidades da sociedade civil e conselhos municipais. O encontro teve como objetivo principal a construção de propostas para políticas públicas voltadas às mulheres, com foco nas esferas municipal, estadual e federal.
A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Varginha teve participação ativa no evento. A Dra. Francyni Soares Pedruzi, presidente da Comissão da Criança e do Adolescente, representou a entidade como conselheira titular. Também marcaram presença a Dra. Roberta Menezes Figueiredo, vice-presidente da subseção, a Dra. Sônia Helena de Paula Ramos, presidente da Comissão da Mulher Advogada, a Dra. Luciane Ferreira e Souza, presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica, e a Dra. Andrêssa Marques Ferreira, presidente da Comissão de Mediação e Direito Sistêmico.
Durante a conferência, foram debatidas e votadas propostas com o objetivo de ampliar e fortalecer políticas de igualdade de gênero, garantir os direitos das mulheres e combater todas as formas de violência. A condução dos trabalhos foi feita pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Mônica Cardoso, e contou com a participação da coordenadora do CIAM (Centro Integrado de Atendimento à Mulher), Ângela Toledo.
A atuação da OAB Varginha na conferência reforça seu comprometimento com os direitos humanos, em especial na proteção e valorização das mulheres, crianças e adolescentes. A instituição tem se mostrado parceira efetiva nos espaços de diálogo e construção coletiva de políticas públicas.
Comentários