Criminosos armados invadem siderúrgica e rendem vigilantes em Sete Lagoas
gazetadevarginhasi
há 6 dias
1 min de leitura
fonte: o tempo
Uma siderúrgica às margens da BR-040, em Sete Lagoas, na região Central de Minas, foi alvo de um assalto na madrugada de domingo (1º). De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), nove homens armados invadiram o local, renderam funcionários e levaram diversos materiais. Dois suspeitos já foram presos.
Segundo a corporação, o grupo criminoso furtou quatro bobinas de cabos, uma ventaneira avaliada em cerca de R$ 12 mil, além de duas armas de fogo e dois coletes balísticos pertencentes à equipe de segurança.
O primeiro a ser rendido foi um vigilante de 62 anos, que fazia ronda a pé quando foi surpreendido pelos assaltantes, alguns deles armados com submetralhadoras. Ele foi ameaçado de morte, teve as roupas retiradas e acabou amarrado dentro da empresa.
Na sequência, outros dois trabalhadores foram dominados: um vigilante de 50 anos e um mecânico de 65. O segundo vigilante realizava ronda de moto e desconfiou ao notar a porta do almoxarifado aberta. Ao se aproximar, foi cercado por quatro criminosos e sofreu as mesmas ameaças.
Ainda conforme o relato das vítimas, os invasores obrigaram um dos vigilantes rendidos a telefonar para o funcionário da portaria principal e afirmar que a situação estava normal. Pouco depois, o profissional da portaria também foi dominado pelo grupo.
Após a fuga, a polícia conseguiu chegar a suspeitos a partir da identificação de um veículo utilizado na ação. As investigações continuam para localizar e prender os demais envolvidos no crime.
Comentários