top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Crueldade contra animais: homem pega mais de 3 anos de prisao em MG

  • gazetadevarginhasi
  • 26 de set. de 2025
  • 1 min de leitura
Crueldade contra animais: homem pega mais de 3 anos de prisao em MG
Divulgação
Um homem foi condenado a três anos, dois meses e três dias de reclusão, além de multa, pelo crime de maus-tratos contra animal doméstico, com resultado morte.

O caso ocorreu em maio deste ano, em São Sebastião do Anta, no Vale do Rio Doce. A decisão foi proferida pela 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Inhapim, que também determinou a manutenção da prisão preventiva, sem direito de recorrer em liberdade.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em 26 de maio, o acusado, após ingerir bebida alcoólica em um bar da cidade, estrangulou um cachorro e o arremessou com violência contra a quina de uma mesa de sinuca, provocando a morte imediata do animal.

O promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro destacou a importância da condenação. Para ele, “o Ministério Público considerou a decisão uma vitória no enfrentamento aos crimes de crueldade contra animais, reforçando a efetiva aplicação da lei penal para proteção da dignidade animal e para a repressão de condutas violentas”.
Fonte: MPMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page