top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Delegacia de repressao a crimes rurais reforca seguranca no Sul de Minas

  • gazetadevarginhasi
  • 16 de set.
  • 2 min de leitura
Delegacia de repressao a crimes rurais reforca seguranca no Sul de Minas
Divulgação
PCMG inaugura delegacia de crimes rurais em Pouso Alegre.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) inaugurou, nesta segunda-feira (15), a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais em Pouso Alegre, no Sul do estado. Vinculada à Delegacia Regional, a nova unidade faz parte do programa estadual Campo Seguro e reforça a rede de proteção da polícia judiciária nas áreas rurais mineiras.

]

A unidade foi criada com o objetivo de intensificar o combate a crimes patrimoniais no campo e de aproximar produtores e moradores da polícia, incentivando ações de prevenção e a troca de informações. O espaço foi viabilizado com apoio do Sindicato Rural de Itajubá, do Sindicato dos Produtores Rurais de Careaçu, de empresas da região e da Prefeitura de Pouso Alegre. O Governo do Estado destinou uma viatura adaptada para atender às demandas específicas do meio rural.

Durante a cerimônia de inauguração, autoridades realizaram o descerramento da placa e uma visita técnica às novas instalações. A delegada titular, Lais Veiga Caetano Pires, destacou o compromisso assumido pela equipe. “Assumo esta responsabilidade com comprometimento e com a certeza de que nossa equipe estará dedicada a alcançar os melhores resultados para proteger a comunidade”, declarou.

O chefe do 17º Departamento, delegado-geral Pedro Henrique Rabelo Bezerra, reforçou o papel das parcerias. “Esta é mais uma conquista para a segurança da população, fruto de parcerias e do suporte da chefia da Polícia Civil”, disse. Já a chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Gamboge, ressaltou a ampliação da rede especializada. “Esta é a 14ª Delegacia de Repressão a Crimes Rurais no estado. Estamos firmes na estruturação dessa rede, que levará proteção aos cidadãos da zona rural de Minas Gerais”, afirmou.

Com a inauguração em Pouso Alegre, Minas Gerais passa a contar com 14 delegacias especializadas e um núcleo de repressão a crimes rurais. A primeira unidade foi criada em Belo Horizonte, em 2021, e outras foram instaladas em cidades como Uberlândia, Patrocínio, Araxá, Uberaba, Frutal, Passos, São Sebastião do Paraíso, Alfenas, Guaxupé, Poços de Caldas, Campo Belo, Varginha e Três Pontas (núcleo).

A cerimônia contou com a presença do secretário-adjunto de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Ricardo Albanez, além de autoridades do Executivo municipal, Legislativo estadual, Judiciário, Ministério Público e representantes do setor rural.
Fonte: PCMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page