top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Deportado dos EUA, acusado de estupro de vulnerável em Tarumirim é preso em Minas

  • gazetadevarginhasi
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura
Deportado dos EUA, acusado de estupro de vulnerável em Tarumirim é preso em Minas
Divulgação
Acusado de estupro de vulnerável em Tarumirim é preso após deportação dos Estados Unidos.

Um homem acusado de estupro de vulnerável em Tarumirim, no Vale do Rio Doce, foi detido no último dia 28 de agosto, ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Confins. Ele havia sido deportado dos Estados Unidos após pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que solicitou a inclusão do nome do suspeito na Difusão Vermelha da Interpol, mecanismo de alerta internacional.

Segundo a Promotoria de Justiça de Tarumirim, o crime ocorreu em maio de 2023, tendo como vítima uma menina de 13 anos. Após a acusação, o homem fugiu para os EUA. Em 2024, a Justiça mineira decretou sua prisão preventiva, e, com a solicitação do MPMG, o nome dele passou a constar no sistema da Interpol.

O acusado foi detido em território norte-americano no dia 24 de julho deste ano, o que possibilitou sua deportação. No Brasil, o mandado de prisão expedido pela Justiça foi cumprido ainda no aeroporto, e ele foi encaminhado ao Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.

Além desse caso, o suspeito responde a outra ação penal por estupro, referente a crimes praticados entre 2019 e 2020, conforme denúncia do MPMG. Se condenado em ambos os processos, ele poderá cumprir pena de até 25 anos de reclusão.

Para o promotor de Justiça Jonas Júnio Linhares Costa Monteiro, a prisão reforça o papel das instituições no enfrentamento à criminalidade. “A detenção nos Estados Unidos e a prisão ocorrida no Brasil representam importantes conquistas no combate à impunidade e à criminalidade em Tarumirim, o que reforça o compromisso das autoridades com a justiça e a segurança pública”, destacou.
Fonte: MPMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page