top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Detentos ajudam na reconstrução de prédios destruídos por tornado no Paraná

  • gazetadevarginhasi
  • há 28 minutos
  • 1 min de leitura

fonte: itatiaia
fonte: itatiaia
Quatorze detentos do programa “Mãos Amigas” foram designados pelo Governo do Paraná para integrar a força-tarefa de reconstrução em Rio Bonito do Iguaçu, município mais atingido pelo tornado que devastou o estado na última sexta-feira (7).
Os presos atuarão inicialmente na remoção de entulhos e limpeza do Colégio Estadual Ludovica Safraider, um dos prédios mais danificados pelo temporal. A ação também prevê reparos em escolas, creches e na Apae local.
“Vamos chegar a 30 detentos do ‘Mãos Amigas’ para ajudar na limpeza dos entulhos. Queremos ser rápidos nisso para que em breve as crianças e adolescentes voltem para a escola”, afirmou o governador Ratinho Jr. (PSD).
De acordo com o governo, outros 16 detentos da regional de Cascavel devem se unir aos trabalhos a partir desta terça-feira (11), somando esforços com equipes de Guarapuava.
O programa “Mãos Amigas” concede redução de pena de um dia a cada três trabalhados, e já realizou serviços em 427 escolas estaduais em 2025.
A Defesa Civil informou que o tornado afetou 14,6 mil pessoas e danificou 672 casas em várias cidades paranaenses, deixando mais de mil desabrigados.

Gazeta de Varginha

bottom of page