top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Detentos de Lavras transformam madeira em solidariedade com doação de móveis

  • gazetadevarginhasi
  • 18 de ago.
  • 2 min de leitura
Detentos de Lavras transformam madeira em solidariedade com doação de móveis
Divulgação
Detentos do Presídio de Lavras produzem e doam 45 móveis para lar de idosos em Luminárias.

O Presídio de Lavras, no Sul de Minas, realizou uma ação solidária na última sexta-feira (8), com a doação de 45 móveis de madeira ao Lar São Vicente de Paulo, em Luminárias, instituição que acolhe cerca de 40 idosos. A iniciativa é resultado do projeto de marcenaria desenvolvido dentro da unidade prisional, que possibilita a presos aprenderem um ofício e desenvolverem habilidades práticas e sociais.

Foram entregues bancos, mesas, cadeiras, tamboretes, mesinhas de cabeceira, porta-objetos e até jogos de dama, todos confeccionados pelos detentos. A ação foi viabilizada por meio da doação de madeira feita pela Prefeitura de Luminárias, enquanto ferramentas e equipamentos foram fornecidos pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

O diretor-geral do Presídio de Lavras, Éder de Paula Alvarenga, destacou o impacto positivo da iniciativa. “A doação ao Lar São Vicente de Paulo é um exemplo de como o trabalho prisional, aliado a parcerias institucionais, pode gerar impactos positivos tanto para a sociedade quanto para os próprios detentos, que adquirem novas competências e valores por meio dessa experiência”, afirmou.

Para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, o projeto reforça o papel da ressocialização dentro do sistema prisional. “Minas não se limita a manter os detentos fora das ruas, mas se dedica principalmente a oferecer novos caminhos a serem trilhados quando eles retomarem o convívio em sociedade”, declarou.

O gerente de produção Rogério Rangel de Lima é o responsável pelo funcionamento da marcenaria na unidade, atuando na seleção dos presos, fornecimento de recursos, acompanhamento das atividades e gestão das parcerias.

Esta não é a primeira ação solidária promovida pelo presídio. A unidade já beneficiou diversas instituições, como a APAE de Lavras, Lar e Vida, Casa do Vovô, Latemp de Perdões e a Associação Novo Caminho (Anoc), de Boa Esperança, reafirmando seu compromisso com a responsabilidade social e a valorização da dignidade humana.
Fonte: AgênciaMinas

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page