Dois jovens são presos durante operação da PM em Montes Claros
gazetadevarginhasi
27 de jan.
1 min de leitura
fonte: itatiaia
Dois jovens, ambos de 19 anos, foram presos na noite desta segunda-feira (26), na Alameda Belvedere, no bairro Veneza Parque, em Montes Claros, Norte de Minas, durante uma operação da Polícia Militar voltada ao combate a homicídios.
A ação foi motivada por investigações sobre o homicídio de um homem de 38 anos, ocorrido no dia 25 de janeiro no bairro Alto da Boa Vista. Segundo a PM, o crime teria relação com disputas por pontos de tráfico de drogas entre grupos de bairros diferentes da cidade.
Durante o monitoramento, os militares receberam informações de que os suspeitos estariam armados e circulando em uma motocicleta Honda CG Start pela região Leste, com intenção de retaliação. Após acompanhamento por diversos bairros, os jovens foram abordados em um apartamento no Condomínio Monte Cristal, no bairro Veneza Parque, residência da namorada de um dos envolvidos.
Com autorização da responsável pelo imóvel, a polícia realizou buscas e encontrou, dentro de um capacete no chão da sala, um revólver calibre .38 com seis cartuchos intactos, dois celulares e R$ 412 em dinheiro. Um dos jovens assumiu a posse da arma e relatou que ambos vinham recebendo ameaças de morte.
Os dois suspeitos têm registros anteriores por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Eles foram presos em flagrante, o material apreendido e a motocicleta removida para pátio credenciado, sendo encaminhados à Polícia Judiciária para providências legais.
Comentários