Domingo de sol é marcado por afogamentos no Sul de Minas
gazetadevarginhasi
há 1 hora
1 min de leitura
fonte: itatiaia
O domingo de sol e temperaturas elevadas levou muitas pessoas a rios, lagos e cachoeiras do Sul de Minas, mas o lazer terminou de forma trágica em diferentes pontos da região. Em poucas horas, o Corpo de Bombeiros registrou ao menos três ocorrências de afogamento, duas delas com vítimas fatais.
Em Varginha, um adolescente de 16 anos morreu após se afogar no local conhecido como Paredão do Rio Verde, nas proximidades da área urbana do município. Segundo os Bombeiros, testemunhas acionaram as equipes depois de perceberem que o jovem havia desaparecido na água. Após cerca de 50 minutos de buscas subaquáticas, o corpo foi localizado e retirado do rio. Os militares ainda iniciaram manobras de reanimação, mas o óbito foi confirmado no local por um médico do Samu. A Polícia Civil foi acionada e investiga o caso.
Outra ocorrência foi registrada no distrito de Santo Hilário, às margens do Lago de Furnas, próximo ao município de Guapé. Um adolescente, também de 16 anos, desapareceu enquanto estava na água. As equipes do Corpo de Bombeiros atuaram por aproximadamente duas horas até localizar o corpo, que foi encontrado a cerca de 15 metros da margem. As polícias Militar e Civil acompanharam a ocorrência.
Já em São Pedro da União, um rapaz morreu após ficar preso entre pedras em uma cachoeira. Conforme divulgado pelo Corpo de Bombeiros, a vítima não conseguiu sair do local e acabou se afogando.
Os Bombeiros reforçam o alerta para os riscos em áreas naturais, especialmente em dias de calor intenso, e orientam que banhistas evitem locais de correnteza forte, pedras escorregadias e áreas sem sinalização ou presença de guarda-vidas.