Droga escondida em carga frigorífica é interceptada pela PRF em Minas
gazetadevarginhasi
15 de jul.
1 min de leitura
Divulgação
PRF apreende 400 kg de maconha escondidos em carga de carne na BR-262, em Juatuba (MG).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite de segunda-feira (14/7), aproximadamente 400 quilos de maconha que estavam escondidos em meio a uma carga de 27 toneladas de carne, transportada em uma carreta abordada no km 360 da BR-262, no município de Juatuba, região Central de Minas Gerais. O motorista, de 29 anos, foi preso em flagrante.
A abordagem fez parte de uma ação conjunta de combate ao crime, conduzida com base em uma análise de risco realizada pelas áreas de inteligência da PRF-MG e da Polícia Federal. Durante a fiscalização, os agentes identificaram sinais de adulteração no lacre de segurança do compartimento de carga do veículo. Diante da suspeita, foi acionado o apoio de cães farejadores, que indicaram a possível presença de drogas no baú refrigerado.
Para garantir condições sanitárias adequadas, a deslacração foi feita em local apropriado. No interior da carga, foram encontrados diversos tabletes de maconha escondidos entre as caixas de carne, que seguiam de Rio Branco (AC) para Fundão (ES). De acordo com o motorista, a droga foi embarcada em Rondônia, sem o conhecimento dos proprietários da mercadoria lícita. A maconha teria como destino final a capital mineira, Belo Horizonte.
A droga, o veículo e o suspeito foram encaminhados à Polícia Judiciária Federal, na capital, para a adoção das medidas legais cabíveis.
Comentários