Duas mortes em presídio de Teófilo Otoni são investigadas; um detento responderá criminalmente
gazetadevarginhasi
há 49 minutos
1 min de leitura
fonte: itatiaia
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG) investiga a morte de dois detentos no Presídio de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. As vítimas têm 38 e 50 anos, e um dos presos que dividia a cela com o homem mais jovem admitiu tê-lo agredido, devendo responder administrativamente e criminalmente pelo ato.
Segundo a Sejusp, na quarta-feira (19), outros detentos solicitaram atendimento médico para o homem de 38 anos, que apresentava sinais de mal-estar. Ele foi socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar da rede pública, mas não resistiu.
O outro detento, de 50 anos, foi encontrado sem sinais vitais na unidade prisional. A causa da morte ainda é investigada, assim como as motivações do caso. A direção do presídio instaurou procedimento interno para apurar as circunstâncias, enquanto a Polícia Civil conduz a investigação criminal.
Sobre as vítimas:O detento de 38 anos tinha três passagens pelo sistema prisional desde 2009 e estava no presídio desde agosto deste ano. O homem de 50 anos tinha histórico de detenção desde 2015 e havia sido admitido em setembro.