Dupla é presa com 222 barras de maconha e tenta subornar PM com R$ 5 mil em Sete Lagoas
gazetadevarginhasi
há 2 horas
1 min de leitura
fonte: o tempo
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) apreendeu 222 barras de maconha, além de 26 porções da droga e diversos materiais utilizados no tráfico de entorpecentes, na noite deste domingo (18), em Sete Lagoas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Dois homens, de 31 e 33 anos, foram presos durante a ação.
A ocorrência foi registrada após uma denúncia anônima, que informou à equipe do Batalhão Rotam sobre a chegada de um carregamento de drogas a uma residência no bairro Olinto Alvim. Durante patrulhamento de rotina, os militares se deslocaram até o endereço indicado para averiguação.
Ao chegarem ao local, parte da equipe realizou a aproximação por um lote vago ao lado da residência, enquanto outro policial tentou contato direto com o morador. Ao perceberem a presença da PM, os dois suspeitos tentaram dispensar a droga pelos fundos da casa e, em seguida, fugir, mas foram contidos e presos.
Durante as buscas, os militares localizaram 222 barras de maconha, 26 porções da mesma substância, três balanças de precisão, um caderno de anotações, material para embalo da droga e dois aparelhos celulares.
Ainda durante a ocorrência, um dos suspeitos tentou subornar os policiais, oferecendo armas e dinheiro para ser liberado. A equipe simulou aceitar a proposta, momento em que o homem indicou que R$ 5 mil em espécie estariam escondidos debaixo de uma árvore, em uma rua próxima ao imóvel. O dinheiro foi localizado e apreendido.
Os dois suspeitos e todo o material recolhido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso será investigado.
Comentários