top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Educação Financeira é foco de ações do Sicoob Credivar




A Base Nacional Comum Curricular foi atualizada em 2019 e ensinar sobre finanças tornou-se obrigatório para crianças do ensino fundamental e médio. Nesse sentido diversas escolas estão começando a introduzir em suas disciplinas conceitos básicos sobre economia e finanças. Educar jovens sobre finanças é transformá-los em cidadãos conscientes. Aprendendo sobre o assunto, eles conseguirão mudar a relação com dinheiro, conseguindo tomar escolhas mais assertivas. Outro ponto importante é que esse aprendizado pode ajudá-los e capacitá-los a enfrentar problemas sociais e econômicos. Portanto, investir em educação financeira é investir na melhoria do futuro socioeconômico do Brasil.

Levando em consideração esta premissa, o Sicoob Credivar tem feito vários eventos voltados ao tema para diversos públicos. No segundo semestre do ano passado a cooperativa ofereceu para alunos do ensino fundamental da Escola Estadual Brasil em Varginha uma palestra como reforço ao programa da disciplina de matemática, Mercado do Estudante. Na ocasião os alunos fizeram uma visita in loco na agência do centro para conhecer o dia a dia de uma instituição financeira.

Ocorreram também palestras em São João da Mata, para alunos da Escola Estadual Cônego Paulo Monteiro. Já em Monsenhor Paulo o evento aconteceu durante a SIPAT da empresa cooperada MGM.

Commentaires


bottom of page