top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Eleitoras e eleitores de São José da Varginha voltam às urnas dia 3

  • gazetadevarginhasi
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura
Eleitoras e eleitores de São José da Varginha voltam às urnas dia 3
Divulgação
São José da Varginha realiza eleição suplementar para prefeito neste domingo (3).

Neste domingo, 3 de agosto, o município de São José da Varginha, no Centro-Oeste de Minas Gerais, irá às urnas para uma eleição suplementar majoritária. A nova votação foi convocada após a Justiça Eleitoral indeferir o pedido de registro de candidatura de José Alves de Carvalho Neto (Netinho), o mais votado nas eleições de 2024, por condenação criminal com trânsito em julgado.

Ao todo, 3.859 eleitoras e eleitores estão aptos a votar das 8h às 17h, em cinco locais de votação. Serão utilizadas 12 urnas eletrônicas, uma para cada seção eleitoral, sendo duas com acessibilidade. O pleito contará ainda com oito urnas de contingência, caso seja necessário substituições.

A estrutura montada para o dia da eleição inclui 48 mesários e 36 profissionais de apoio, entre coordenadores, administradores de prédios e reservas.

Três chapas disputam a prefeitura:
  • Josiana Soares de Carvalho Santana (PV) e Vander Lúcio Maia (PDT), pela Coligação Quem Ama Cuida (PP / PDT / Federação Brasil da Esperança – PT, PC do B, PV);
  • Mateus Augusto Soares dos Santos e Luciano Ferreira da Silva, pelo PSB;
  • Victor Paulino de Melo Pereira (AVANTE) e Ronaldo Soares Maia (PODE), pela Coligação Avante, São José da Varginha! Podemos Fazer Melhor (AVANTE / PODE).

As informações completas sobre os candidatos estão disponíveis no sistema Divulga CandContas, no site do TSE. Os resultados poderão ser acompanhados em tempo real pelo portal do Tribunal Superior Eleitoral.

Quem não puder votar deve justificar a ausência. Eleitoras e eleitores fora do município podem fazer isso no próprio dia da eleição, via aplicativo e-Título. Após o pleito, a justificativa poderá ser apresentada até 2 de outubro de 2025, presencialmente em qualquer cartório eleitoral ou pelo Autoatendimento Eleitoral.
Esta é a segunda eleição suplementar realizada em Minas Gerais em 2025. A primeira ocorreu em Guapé, no Sul do estado, no último dia 6 de julho.
Fonte: TRE MG

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page