Em operação surpresa, PBH encontra irregularidades em 66% dos ônibus fiscalizados na Estação Barreiro
gazetadevarginhasi
30 de out.
1 min de leitura
fonte: o tempo
Durante uma ação surpresa da operação Tolerância Zero, realizada na manhã desta quinta-feira (30) na Estação Barreiro, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) identificou irregularidades em 66% dos ônibus fiscalizados. Dos nove veículos vistoriados, seis foram autuados e um teve a autorização de tráfego recolhida por apresentar falha no freio de porta, mecanismo que impede o ônibus de circular com as portas abertas.
Entre as principais irregularidades estavam letreiros e layout externo irregulares, sujeira, além de defeito na luz de apoio do freio. Segundo a PBH, o veículo que teve a autorização recolhida não oferecia condições adequadas de segurança.
A operação foi acompanhada pelo prefeito Álvaro Damião (União Brasil), que reforçou o objetivo de “zerar as irregularidades” no sistema de transporte coletivo da capital.
“O que é o Tolerância Zero? É não permitir que ônibus circulem fora das leis em Belo Horizonte. Esperamos que, com essa fiscalização, a gente diminua ou zere o impacto de ônibus que saem da garagem sem condições de atender a população”, afirmou Damião.
Desde o início da operação, em janeiro de 2024, já foram realizadas 5.502 ações de fiscalização, com 30.955 ônibus vistoriados — alguns mais de uma vez —, resultando em 31.929 autuações, 1.178 autorizações de tráfego recolhidas e 23 veículos encaminhados ao pátio do Detran-MG.
Comentários