top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Encontro empresarial reúne lideranças de 36 cidades do Sul de Minas, em Varginha



Uma tarde de análise e prospecção de novos negócios. Foi o encontro empresarial promovido nesta quarta-feira (4/10) pelo Sebrae no Porto Seco do Sul de Minas, com apoio da Prefeitura de Varginha. Participaram prefeitos e gestores públicos de 36 cidades do Sul de Minas, além do secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas, Fernando Passalio.


Varginha sedia nesta quinta, 5 de outubro, a Rodada de Negócios Multissetorial. Participarão empreendedores de diversos setores, para criar parcerias, ampliar a rede de contatos e expandir os horizontes comerciais.

Na abertura do evento, o presidente do Porto Seco do Sul de Minas, Cléber Marques de Paiva deu as boas-vindas e falou da oportunidade de contribuir para estreitar as relações entre empresas e setor público.

O diretor do Sebrae Minas, Douglas Cabido falou sobre a importância da região para economia do estado e como o Sebrae trabalha em prol do empreendedorismo. O prefeito de Varginha Verdi Lúcio Melo disse que o objetivo do evento é chamar a atenção de novas empresas para a cidade e realizar rodadas de negócios: “Às vezes uma empresa de Varginha compra matéria prima de outro estado e podem existir fornecedores aqui mesmo na cidade”.

O vice-prefeito Leonardo Ciacci disse que o Município sempre busca promover o desenvolvimento econômico. “Um dos resultados acaba de ser divulgado, o saldo posituvo na geração de empregos, anunciado pelo Ministério do Trabalho. O Porto Seco surge como um dos parceiros mais importantes nesse setor e é um exemplo de empresa preparada para o futuro”.

O secretário de Estado Fernando Passalio afirmou que o evento é importante para “manter a rede de investidores e a pujança empresarial da região, por meio de uma comunicação eficaz com o empresariado e também acolher sugestões e críticas ao governo”.

Também participou do evento o subsecretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, o varginhense Bruno Araújo Oliveira.

Rodada de Negócios
Varginha sedia nesta quinta, 5 de outubro, a Rodada de Negócios Multissetorial. Participarão empreendedores de diversos setores, para criar parcerias, ampliar a rede de contatos e expandir os horizontes comerciais.

Fonte: Blog do Madeira
bottom of page