top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Engenheiro de 79 anos morre atacado por enxame de abelhas durante obra em MG

Idoso supervisionava pavimentação de rodovia em Marliéria, no Rio Doce, quando equipe foi atacada pelos insetos; DER-MG lamentou o caso e orientou empresa a apoiar a família da vítima


A vítima foI atacada por abelhas Imagem: Getty Images
Um trágico incidente ocorreu na última quarta-feira (13), resultando na morte de um engenheiro de 79 anos após ser atacado por um enxame de abelhas em um canteiro de obras do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) em Marliéria, na região do Rio Doce. A vítima, identificada como João Lucas Evangelista de Oliveira, foi levada para uma unidade de saúde, mas infelizmente não resistiu.

Segundo relatos do boletim de ocorrência, João supervisionava a equipe responsável pelas obras de pavimentação da AMG-4030, conhecida como Estrada Parque Bisco Dom Helvécio. Durante uma escavação próxima a uma árvore de grande porte, um enxame de abelhas começou a atacar os trabalhadores. O engenheiro estava vestido com camisa, calça e botas no momento do incidente.

Testemunhas afirmam que, devido à sua mobilidade reduzida, João não conseguiu escapar dos insetos, que o picaram na cabeça, nos membros e no tronco. Após o enxame se dispersar, os colegas de trabalho resgataram João e o levaram para uma unidade de saúde em Marliéria, onde foi confirmada sua morte por choque anafilático. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga.

Em nota oficial, o DER-MG expressou solidariedade à família do engenheiro e instruiu a empresa terceirizada a fornecer todo o suporte e assistência necessários aos familiares.

Comments


bottom of page