EPR Vias do Cafe testa cabine de autoatendimento em pedagio na MGC-491
gazetadevarginhasi
16 de set.
1 min de leitura
Divulgação EPR
A EPR Vias do Café colocou em operação, em fase de testes, uma cabine de autoatendimento na Praça de Pedágio 4, localizada no quilômetro 46 da MGC-491, em Monte Santo de Minas. O novo sistema busca oferecer mais agilidade, conforto e ampliar as opções de pagamento aos usuários.
A estrutura é voltada exclusivamente para motocicletas e veículos de passeio. Os pagamentos podem ser realizados por cartões de crédito e débito, de todas as bandeiras, tanto por aproximação quanto por inserção, além de celulares e relógios que utilizem tecnologia NFC.
Para garantir maior segurança viária, a concessionária instalou sinalização específica, com placas e balizadores em cada cabine. O processo é simples: o motorista deve parar na cabine, seguir as instruções exibidas no visor, escolher o método de pagamento, inserir ou aproximar o cartão, retirar o recibo e aguardar a liberação da cancela.
Segundo o gerente de operações da EPR Vias do Café, João Toledo, a iniciativa será expandida para outras praças de pedágio nos próximos meses. “As praças de pedágio de Muzambinho (PP3) e Alfenas (PP5) estão em fase inicial de testes e identificação para realizar a mesma operação nos próximos dias. Até o fim de outubro, iremos levar essa novidade para outras quatro praças de pedágio, em Nepomuceno, Boa Esperança, Alfenas e Muzambinho. Isso mostra que a EPR Vias do Café está sempre atenta às oportunidades de modernização dos serviços e de consolidação da sua expertise em benefício dos nossos usuários”, afirmou.
Comentários