Estudante de BH se passa por delegado da PCMG e é investigado
gazetadevarginhasi
21 de out.
1 min de leitura
Fonte: itatiaia
Um estudante universitário de Belo Horizonte foi alvo da Polícia Civil após se passar por delegado do Sul de Minas para cobrar uma dívida. Um mandado de busca e apreensão cumprido em um imóvel no bairro Lourdes resultou na apreensão de um celular, um tablet e uma porção de maconha.
O suspeito, de 23 anos e estudante de medicina veterinária, se passava pelo chefe do 18º Departamento da Polícia Civil, em Poços de Caldas, o delegado Marcos Pimenta. Segundo as investigações, ele ameaçava outra estudante para recuperar R$ 4.300 referentes à compra de camisetas da atlética de medicina veterinária.
De acordo com o inquérito, o estudante obteve fotos e informações pessoais do delegado pela internet. A vítima relatou que havia se envolvido em um golpe do fornecedor dos materiais, mas que a situação seria resolvida em poucos dias, o que ocorreu. O suspeito foi localizado pela polícia, confessou o crime e pediu desculpas.
Em vídeo, o delegado Marcos Pimenta alertou a população: “Policiais civis não fazem cobrança de dívida, tampouco ligam usando sua imagem para cobrar qualquer valor. Na dúvida, desligue o telefone, não responda mensagens e procure uma unidade policial ou a corregedoria da Polícia Civil. É importante estar atento para não cair em golpes e deixar claro que a polícia não admite qualquer uso indevido da imagem de seus servidores ou da instituição.”
Comentários