top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Estudante se fere com caco de vidro encontrado na merenda em escola de Poços de Caldas

  • gazetadevarginhasi
  • há 45 minutos
  • 2 min de leitura
Estudante se fere com caco de vidro encontrado na merenda em escola de Poços de Caldas
Divulgação
Uma estudante de 16 anos ficou ferida na manhã desta sexta-feira (15) após encontrar um caco de vidro em uma refeição servida no Colégio Municipal José Vargas de Souza, em Poços de Caldas. A jovem sofreu um corte na língua ao ingerir parte do alimento, momento em que percebeu a presença do objeto estranho.

Segundo relato da mãe, a estudante retirou o pedaço de vidro da boca e o entregou imediatamente à direção da escola. A instituição, por sua vez, acionou a empresa responsável pela alimentação dos alunos para comunicar o ocorrido.

A adolescente recebeu atendimento inicial de uma dentista e foi orientada a procurar um otorrinolaringologista para avaliação mais detalhada. A mãe informou que solicitou à empresa fornecedora o custeio da consulta, marcada ainda para esta sexta-feira. De acordo com ela, tanto a escola quanto a empresa sugeriram atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas a família optou por não seguir essa recomendação por motivos pessoais.

A coordenadora da empresa prestadora do serviço afirmou à reportagem que toda a assistência necessária está sendo oferecida. Ela explicou que, durante o horário da refeição, um dos pratos caiu no chão e se quebrou, sendo possível que um dos fragmentos tenha se misturado à comida da aluna. A coordenadora destacou que se trata de uma ocorrência isolada e informou que, a partir da próxima semana, os pratos de vidro serão substituídos por utensílios de plástico. Segundo ela, os pratos já haviam sido de plástico no passado, mas foram substituídos por vidro em atendimento a normas de higiene.

Já a vice-diretora do colégio confirmou que a instituição está acompanhando de perto a situação e prestando apoio à família. Ela também informou que o caso foi oficialmente comunicado à Secretaria Municipal de Educação, que deverá adotar as medidas necessárias.
Fonte: OndaPoços

Gazeta de Varginha

bottom of page