Ex-funcionário é suspeito de furtar quatro veículos de lava a jato em Varginha
gazetadevarginhasi
há 5 horas
1 min de leitura
Divulgação
Ex-funcionário é suspeito de furtar veículos de lava a jato em Varginha; carros foram recuperados.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou o principal suspeito de furtar quatro veículos de um lava a jato em Varginha, no Sul de Minas. Trata-se de um homem de 25 anos, ex-funcionário do local. Todos os automóveis subtraídos já foram recuperados pelas forças de segurança.
O crime aconteceu na última quarta-feira, dia 23 de abril. Segundo a Delegacia de Polícia Civil de Varginha, a motivação do furto estaria ligada ao rompimento do vínculo empregatício do suspeito com a empresa. Ele teria decidido levar os veículos como forma de compensação por valores trabalhistas supostamente devidos, além de possuir dívidas relacionadas ao uso de drogas.
As investigações indicam que o suspeito se aproveitou do conhecimento prévio sobre a rotina do lava a jato, especializado em estética automotiva, e da localização das chaves dos veículos. Como os carros costumam permanecer no local por mais de um dia para a execução dos serviços, ele teria facilitado o furto ao saber exatamente quando e como agir.
A PCMG recuperou um dos veículos nos dias seguintes à ação criminosa. Já os outros três foram localizados pela Polícia Militar. As investigações continuam para apurar se há participação de outras pessoas no crime.
Comentários