top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Ex-prefeito é sequestrado e foge de criminoso armado após horas de tensão no Sul de Minas

  • gazetadevarginhasi
  • 30 de jul.
  • 1 min de leitura
Ex-prefeito é sequestrado e foge de criminoso armado após horas de tensão no Sul de Minas
Divulgação
Ex-prefeito de Cristina é sequestrado e foge de criminoso armado após horas sob ameaça.

O ex-prefeito de Cristina, no Sul de Minas, João Dionísio Chaves, de 79 anos, viveu horas de terror nesta terça-feira (29) após ser feito refém por um homem armado em sua própria fazenda. O criminoso, de 63 anos, invadiu a propriedade rural e deu início a um plano de extorsão frustrado graças à coragem da vítima e à atuação da Polícia Militar.

De acordo com a PM, o sequestrador não tinha relação prévia com o ex-prefeito. Após render o idoso com uma arma, obrigou-o a entrar no próprio carro e seguiu com ele pelas cidades de Maria da Fé e Itajubá. O objetivo era chegar até uma agência bancária para forçar a retirada de dinheiro da conta da vítima. Durante todo o trajeto, o ex-prefeito permaneceu com as mãos amarradas.

A situação mudou quando o veículo ficou preso no trânsito de Itajubá. Aproveitando o engarrafamento, João Dionísio desligou o carro e correu até um posto de combustíveis, onde pediu ajuda. O criminoso então tentou escapar utilizando um carro de aplicativo rumo a Pouso Alegre.

A PM foi acionada e montou rapidamente um cerco com bloqueios nas rodovias da região. Pouco depois, o suspeito foi localizado e preso em Piranguinho. Com ele, os policiais apreenderam um revólver, munições e R$ 250 em dinheiro.

O homem foi encaminhado à delegacia e vai responder por extorsão mediante sequestro. A vítima, apesar do susto, saiu ilesa fisicamente. O caso está agora sob investigação da Polícia Civil.
Fonte: DiarioIndependente

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page