top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Exame descarta intoxicação por metanol em morte investigada em Poços de Caldas

  • gazetadevarginhasi
  • há 23 minutos
  • 1 min de leitura

fonte: itatiaia
fonte: itatiaia
O exame pericial realizado no corpo de um homem que morreu em Poços de Caldas há duas semanas descartou a presença de metanol no organismo. O resultado foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde e afasta a suspeita de intoxicação pelo composto químico, inicialmente levantada pelo atendimento médico.
O caso estava sob investigação desde o dia 14 de novembro, quando o paciente, de 52 anos, morreu menos de 24 horas após ser internado na Santa Casa de Poços de Caldas. Ele havia procurado atendimento um dia antes, relatando visão turva, dificuldade para respirar e a ingestão de bebida destilada. Por apresentar sintomas compatíveis com envenenamento por metanol, ele foi tratado de acordo com o protocolo para intoxicação.
Segundo o Departamento de Vigilância Epidemiológica, o laudo recebido nesta terça-feira (25) confirma que a morte não foi causada pela substância. A prefeitura não informou qual foi a causa real do óbito.

Gazeta de Varginha

bottom of page