top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Excelência na iluminação pública de Varginha é reconhecido em evento da Philips do Brasil

  • Foto do escritor: Elisa Ribeiro
    Elisa Ribeiro
  • 14 de mar. de 2024
  • 2 min de leitura

ree

ree


Varginha foi destaque no Evento  ”CIDADE INTELIGENTE , CONECTADA E SUSTENTÁVEL”, organizado pela Direção da PHILIPS  SIGNIFY e SEBRAE nessa semana cujo o tema foi “A INOVAÇÃO PARA PROMOVER DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL ‘’, COM A PARTICIPAÇÃO DE DEZENAS DE MUNICÍPIOS.

O destaque foi para o projeto da Prefeitura de Varginha, como o caso de sucesso na iluminação pública, tornando o município um dos mais bem iluminados do país. 

Foram apresentadas várias Palestras com temas variados sobre Inovação para os municípios, Iluminação Pública Viária, Telegestão, Iluminação Solar, Eficiência Energética e o embelezamento urbano.

O Diretor de Iluminação do município, Pedro Gazzola, apresentou histórico  do projeto elaborado pela Prefeitura desde o planejamento, diagnóstico, padronização, e os resultados positivos na  economia, manutenção e eficiência energética .

Estiveram presentes para prestigiar o evento o Prefeito Vérdi Lucio Melo, o Vice Prefeito Leonardo Ciacci  e os Secretários Wadson Camargo da Secretaria da Fazenda e Ronaldo Gomes do Planejamento.

Na ocasião, o Prefeito Vérdi destacou a Sustentabilidade financeira do município em realizar investimentos rentáveis em novas tecnologias, como a troca da  a iluminação pública da cidade substituindo as lâmpadas de vapor de sódio  por luminárias de LED, mais de 30 mil unidades em ruas e avenidas, o que proporcionou uma   economia de mais de R$ 300 mil reais ao mês aos cofres públicos, possibilitando inclusive a redução em 30 %  da contribuição da iluminação pública de toda a população em Varginha desde janeiro desse ano. 
Vérdi citou ainda a qualidade do produto utilizado, a compra de todas as iluminarias fabricadas na própria cidade, gerando renda e emprego no município.

Segundo o Prefeito, outros investimentos foram realizados ou estão em andamento, como 43 usinas fotovoltaicas, 30 já em funcionamento e gerando a energia do sol, que trará uma economia de mais de 200 mil reais ao mês ao município no consumo de energia elétrica nos prédios públicos próprios.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page