Familiares denunciam morte de detento e doenças em Presídio de cidade sul-mineira
- becapiva
- 9 de mar. de 2023
- 2 min de leitura

Reprodução TvMinas
Uma mãe, que não quis se identificar, disse que um detento morreu há cerca de 20 dias na cela.
Mães, pais e mulheres de detentos reclamam das condições e do tratamento no Presídio do Aclimação, em Passos, no Sul de Minas. Eles denunciam doenças, falta de medicamentos e atraso para visitas.
Uma mãe, que não quis se identificar, disse que um detento morreu há cerca de 20 dias na cela.“Meu filho está tossindo, pediu xarope através do advogado, e a gente fica preocupada”, disse, afirmando que os remédios estão em falta no presídio.
“Poderia haver um isolamento dos doentes”, queixa-se. Ela disse que estava programada uma manifestação no Fórum de Passos, mas liberaram a visita íntima.
Um pai, que também não quis se identificar, reclama do atraso nas visitas. "Parece que fazem por pirraça, a gente chega lá pelas 11h, às vezes entramos às 15h. A visita termina às 16h. Quando é de manhã, a gente entra às 10h para acabar às 11h. Eles enrolam demais no procedimento, falam que não têm agentes penitenciários, mas não é isso: a gente vê que tem 5, 6 lá ”, conta.
Outra mãe, que também preferiu o anonimato, reclama da quantidade de comida oferecida no presídio. Segundo ela, são 400 g de comida no almoço e 400 g no jantar. “Tem preso que está comendo até as cascas de banana para não passar fome", conta.
“O ambiente do Presídio é insalubre, muito mofo, pouco arejado, o que contribui para o surgimento de doenças", reclama outro.







Comentários