top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Família suspeita de participação de motoboy em assalto a residência no Mangabeiras, em BH

  • 5 de jan.
  • 2 min de leitura

fonte: itatiaia
fonte: itatiaia
A família rendida durante um assalto a uma residência no bairro Mangabeiras, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite deste domingo (4), suspeita que o crime tenha contado com a participação do motoboy responsável pela entrega do lanche. A informação foi confirmada à Rádio Itatiaia nesta segunda-feira (5). A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com uma das vítimas, de 40 anos, os criminosos já estariam à espera da entrega. “Estamos muito desconfiados dos funcionários da pizzaria ou do próprio motoboy. O carro dos assaltantes chegou antes, parou em frente ao portão, desligou o farol e o motor. Menos de dois minutos depois, o motoboy apareceu para entregar a pizza. É uma rua pouco movimentada”, relatou.
Imagens de câmeras de segurança mostram um Fiat Argo estacionado em frente ao imóvel por volta das 23h10. No momento em que o entregador chama pela família e a jovem de 18 anos abre o portão para receber a pizza, os ocupantes do carro descem e anunciam o assalto.
Segundo a vítima, o motoboy não demonstrou surpresa ao perceber o veículo parado em frente à casa. “Achei a atitude muito estranha”, afirmou. Ela também relatou que o entregador entrou no imóvel junto com os criminosos e não foi agredido nem tratado como vítima, o que aumentou as suspeitas da família.
Um dos suspeitos, de 22 anos, foi preso no bairro Alto Vera Cruz, na Região Leste da capital. Ainda conforme o relato da vítima, a mãe do jovem detido teria informado que o filho utilizava a motocicleta de trabalho, usada para entregas, para cometer crimes. A família acredita que entregadores possam observar a rotina das casas durante os pedidos, avaliando movimentação e quantidade de pessoas no local.
A dinâmica do assaltoNo momento do crime, a família estava na cozinha quando a filha avisou que iria ao portão buscar a entrega. Pouco depois, a mãe ouviu gritos de socorro e, ao se aproximar da sala, encontrou a jovem em luta com os assaltantes.
Segundo o boletim de ocorrência, um dos suspeitos segurou a vítima pelo pescoço e tampou sua boca, enquanto os demais invadiam a residência. A moradora de 40 anos foi rendida e levada até os quartos, onde estavam seus pais idosos.
As vítimas foram obrigadas a se deitar no chão enquanto os criminosos roubavam joias, como colares, relógios e alianças. Elas relataram agressões físicas e afirmaram que os idosos também foram atacados. Além das joias, os assaltantes levaram perfumes importados e aparelhos celulares.
A fugaA fuga aconteceu após o alarme da casa disparar durante a tentativa de abertura de uma porta de vidro. “Eles ficaram presos dentro da casa e pediram ajuda para abrir a porta. Quando conseguimos abrir, o alarme disparou”, contou a vítima.
A Polícia Militar iniciou rastreamento a partir do sinal de um dos celulares roubados. Um suspeito, de 25 anos, foi localizado no bairro Alto Vera Cruz, tentou fugir a pé, mas foi detido e reconhecido pelas vítimas. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page