top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

FBI identifica jovem de 25 anos como autor de atentado em clínica de fertilidade na Califórnia

  • gazetadevarginhasi
  • há 7 horas
  • 1 min de leitura
O FBI (Departamento Federal de Investigação dos EUA) identificou Guy Edward Bartkus, de 25 anos, como o autor do atentado com explosão em uma clínica de fertilidade ocorrida no último sábado (17), na cidade de Palm Springs, Califórnia. O ataque atingiu a unidade da American Reproductive Centers e foi classificado pelas autoridades como um ato terrorista.
Bartkus morreu na explosão e deixou quatro pessoas feridas. Segundo o FBI, ele tinha ideias niilistas, negando o sentido da vida e da existência, e estava produzindo conteúdo extremista para a internet. O jovem pretendia transmitir o ataque ao vivo, o que reforça o caráter premeditado e simbólico da ação.
Durante coletiva de imprensa neste domingo (18), o chefe do escritório do FBI em Los Angeles, Akil Davis, revelou que foram encontrados manuscritos do autor afirmando que “o planeta não deveria ser povoado”. Davis resumiu a operação com a frase:
“Um para o mocinho, zero para o bandido.”
O ataque atingiu apenas o consultório da clínica. Os embriões armazenados para reprodução assistida foram salvos. As autoridades ainda investigam a motivação exata do atentado, embora já o considerem oficialmente como terrorismo doméstico.
Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas.

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page