FEPESMIG lança concurso de fotografia exclusivo para estudantes regulares do Grupo Unis
gazetadevarginhasi
3 de mai.
2 min de leitura
Reprodução
Para celebrar seis décadas de atuação, a FEPESMIG – mantenedora do Grupo Unis – lançou o concurso de fotografia “FEPESMIG 60 anos: Memórias, Conquistas e Futuro”. A iniciativa tem como objetivo incentivar alunos e colaboradores a expressarem, por meio de imagens, sua visão sobre a trajetória e o legado da instituição.
O concurso é voltado exclusivamente para estudantes regularmente matriculados — da educação básica ao mestrado — e para professores e funcionários ativos.
As fotos devem abordar o passado, o presente ou o futuro da FEPESMIG, com sugestões de temas como a arquitetura dos campi, cenas do cotidiano acadêmico, interações entre professores e alunos ou o impacto social da instituição.
Cada participante poderá inscrever até três fotos inéditas e autorais. As imagens devem seguir requisitos técnicos específicos, como resolução mínima e formato de arquivo, além de serem livres de montagens ou manipulações excessivas — são permitidos apenas ajustes básicos de imagem.
As inscrições vão de 19 de março a 16 de maio de 2025 e devem ser feitas pela plataforma digital disponível em: ir.unis.edu.br/concursofotografia.
A seleção ocorrerá em duas etapas. Primeiro, um júri técnico composto por professores e especialistas em fotografia fará a curadoria com base em critérios como criatividade, composição, técnica e aderência ao tema.
As 10 melhores fotos de cada categoria (alunos e colaboradores) passarão para a votação popular, que será realizada no Instagram oficial do Grupo Unis, de 2 a 30 de junho.
A premiação está dividida por categoria:
1º lugar: iPhone 16
2º lugar: JBL Flip 6
3º lugar: Alexa Echo Dot (5ª geração)
Os vencedores serão anunciados em 15 de julho, data também da abertura da exposição comemorativa com as imagens selecionadas, reforçando o compromisso da FEPESMIG com a arte, a criatividade e a valorização do olhar sensível de sua comunidade.
Comentários